Goji berry como consumir

goji berry como consumir ou tomar

Goji berry saiba como consumir

No Brasil, a goji berry se encontra desidratada (em passas) ou em suco. No caso da farinha seca, não consuma mais do que 45g ao dia, o que equivale a um copinho de café. Você pode adiciona-las em saladas de frutas, sucos e shakes. Se preferir, hidrate-a antes do consumo para potencializar os efeitos das fibras. Para isso, basta deixá-la em água filtrada durante algumas horas.

Nutricionistas sugerem que a goji berry seja consumida em pequenas porções, de 15 a 45g ou de 1/2 a 1 copinho de café por dia, quando desidratada. O goji berry seco, assim como toda fruta seca, tem maior concentração de frutose, o açúcar da fruta, mas seus benefícios são mantidos. Quando em cápsulas, a dose deve ser de 400 a 600mg.

O consumo da goji berry deverá compor um plano alimentar saudável, com a inclusão de diferentes alimentos frescos e integrais.

Certifique-se de que você não está consumindo demais a goji berry, pois em excesso ela pode causar reações alérgicas ou até mesmo prejudicar a circulação sanguínea. “Dois estudos publicados recentemente sugerem que seu consumo associado com medicamentos anticoagulantes pode elevar o risco de hemorragias. Por isso, se a pessoa toma alguma medicação controlada é ideal que ela converse com seu nutricionista para descartar o risco de interação com o medicamento”.

A cada 100 g, a goji berry oferece:

  • 40 kcal
  • 2.500 mg de vitamina c
  • 24g de carboidratos
  • 9g de proteínas
  • 4g de fibras

Fonte: Revista dos Vegetarianos – ano 8, nº 91

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *